sexta-feira, 28 de maio de 2021

Pernambuco suspende vaquejadas e feiras agropecuárias por causa de restrições mais rígidas para conter covid-19

A suspensão foi determinada por uma portaria da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro).

Competições de vaquejada e feiras agropecuárias estão suspensas em Pernambuco até o dia 6 de junho. Isso porque uma portaria da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro) proíbe a realização de tais atividades enquanto durarem as restrições mais rígidas impostas pelas autoridades sanitárias para conter o avanço exponencial da covid-19 em Pernambuco.

“A suspensão, inicialmente, segue até 06 de junho, pois acompanha o prazo estabelecido no decreto [do governador Paulo Câmara]. Sabemos da importância dos eventos agropecuários para a economia do Estado e para o homem do campo, mas é vital conter a transmissão da covid-19, evitando aglomerações neste período em que a transmissão é exponencial”, pontua o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

Cidades onde há suspensão

Segundo a agência, estão suspensas as feiras agropecuárias dos municípios de Cachoeirina, Surubim, Águas Belas, São Bento do Una, São João, Caruaru, Limoeiro, Capoeiras, João Alfredo, Custódia e Lagoa do Ouro, visto que tais cidades estão incluídas no grupo de municípios sob quarentena mais rígida. Permanecem autorizadas, as feiras de Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Tabira. Enquanto Buique que está fora da área de restrição ficará suspensa por decisão da prefeitura da cidade.

Pernambuco possuía 23 feiras agropecuárias antes da pandemia e todas foram canceladas durante o primeiro lockdown, ainda em 2020. O processo de retomada foi gradual mediante autorização da Adagro que já contabilizava a liberação das chamadas “feiras de gado” em 15 municípios.


                    Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: