terça-feira, 4 de maio de 2021

POLICIAIS DO GATI DA 8ª CIPM APREENDERAM ARMAS DE FOGO E MAIS DE SESSENTA QUILOS DE MACONHA NA PERIFERIA DE PESQUEIRA

 

Na tarde desta segunda-feira (03), a equipe do GATI – Grupo de Apoio Tático da 8ª CIPM, durante a realização da Operação Duas Rodas, realizava as ações policiais no loteamento de Zé Carlos, que fica próximo a fazenda Canaã, espaço rural do município de Pesqueira.

Em determinado momento os policiais militares se depararam com um indivíduo sem camisa, de bermuda marrom, portando uma espingarda. Ao perceber a presença do policiamento o mesmo empreendeu fuga em direção a densa vegetação deixando para trás a referida espingarda, logo que pulou uma cerca de arame farpado.

Apesar do empenho do efetivo policial não foi possível lograr êxito na captura e identificação do suspeito, porém, foi realizada a apreensão da referida arma, uma espingarda calibre 28, de marca Rossi com numeração ilegível, carregada com um cartucho do mesmo calibre.

Dando continuidade a operação, os policiais retornaram a residência no intuito de averiguar se existia mais alguém, pois havia fortes indícios de haver mais ilícitos.

Os militares perceberam logo na sala encostada na parede mais uma espingarda, sendo está de calibre 12. Diante do flagrante, foi iniciada uma busca no interior da casa onde foram encontrados um revólver calibre 38; trinta munições intactas; dezessete munições de calibre 28; oito munições calibre 12, sendo uma deflagrada; quatro balanças de precisão; volumes de um material sintético semelhante a explosivos; dois aparelhos celulares, sendo um Samsung e outro Motorola; cinco trouxinhas de maconha pesando cada uma aproximadamente três gramas; 115 gramas de sementes, provavelmente trata-se de maconha; saquinhos plásticos usados para embalar a droga, uma identidade (RG) em nome de Gilberto Antônio filho de Nº10394506.

Em ato contínuo, averiguando o terreno daquela propriedade, foi localizado dentro de uma pocilga de porcos, três sacos grandes na cor verde, que continha em seu interior, fracionadas em volumes de um quilo aproximadamente 61.700g (sessenta e um quilos e setecentos gramas do entorpecente conhecido popularmente como maconha pronta para o consumo.

No local também foi apreendida uma motocicleta Honda Bros, placa PCR - 0231, que no presente não apresentava nenhuma restrição de roubo ou furto, ficando assim, retida administrativamente na sede da 8ª CIPM.

Diante do exposto, todo material aprendido foi apresentado na DP de Pesqueira para que seja tomada as providências cabíveis ao caso.


                   Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: