quarta-feira, 19 de maio de 2021

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE JATAÚBA PROMOVE AÇÃO INÉDITA DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS GRATUITAMENTE


A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde promoveu pela primeira vez em Jataúba uma Ação de Castração de Cães e Gatos gratuitamente. A ação aconteceu nesta Segunda-Feira, dia 17 de Maio na Academia das Cidades.


Os donos de cães e gatos de ambos os sexos levaram seus bichinhos de estimação até o local, que foi preparado para recebe-los adequadamente. Os procedimentos foram feitos por ordem de chegada por dois médicos veterinários auxiliados pela equipe da secretaria.

Atualmente existe uma grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos, e a castração é uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes) sejam abandonados diariamente nas ruas. Mas além de evitar ninhadas indesejadas, também se torna uma questão de saúde. A castração prolonga a vida dos animais, e proporciona uma qualidade de vida melhor.

A ação é inédita em Jataúba e faz parte de um pacote de realizações da nova gestão que visam maior qualidade de vida para toda a população Jataubense.

Da assessoria de comunicação.





                  Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: