sexta-feira, 18 de junho de 2021

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO EM FERREIROS E ESSA FOI A 600ª OPERAÇÃO DEFLAGRADA DA HISTÓRIA COM MAIS DE MIL CRIMINOSOS PRESOS

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta sexta-feira, 18/06/2021, a 600ª Operação de Repressão Qualificada de sua história e 45ª Operação de 2021, denominada "DEGELO", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I - DINTER I, sob a presidência do Delegado Willion Matheus Poltronieri, Titular da 49ª Circunscrição Policial – Itambé, unidade integrante da 11ª Delegacia Seccional de Polícia – 11ª DESEC.

A investigação foi iniciada em janeiro de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática do Tráfico de Drogas.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 06 (seis) Mandados de Prisão, 09 (nove) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e 01 (um) Mandado de Internação Provisória, expedidos pela Vara Única da Comarca de Ferreiros.

Na execução, estão sendo empregados 60 (sessenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.

Nesta data, 18 de junho de 2021, a Polícia Civil de Pernambuco realiza a 45ª Operação de Repressão Qualificada do ano e 600ª de sua história.

Em 20 de agosto de 2007, a PCPE realizou a primeira ORQ da forma como conhecemos hoje. De lá para cá, já são 14 anos contribuindo para a redução da criminalidade no âmbito do Pacto Pela Vida, e mais de 7000 prisões, além  de milhares de apreensões. 

As ORQS são realizadas com apoio dos Núcleos de Inteligência, que atuam do litoral ao Sertão e compõem uma ferramenta eficaz no assessoramento das investigações e combate às associações e organizações criminosas.

A Chefia de Polícia, desde o último ano,  vem apresentando à SDS projetos para investimentos em recursos materiais, tecnológicos e humanos que estão sendo viabilizados e  implementados, fator que proporcionará a otimização e especialização desse trabalho.

O nosso Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro vem rompendo fronteiras e fortalecendo o combate ao crime organizado. 

O enfrentamento à criminalidade violenta e organizada é uma das nossas maiores missões e proporcionar o sentimento de Justiça e sensação de segurança para toda a população pernambucana é a nossa  maior realização.

 Polícia Civil de Pernambuco. PREVENIR, APURAR, REPRIMIR.


              Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: