sexta-feira, 11 de junho de 2021

Roberto Asfora concede entrevista e faz apelo a população brejense: “Vamos fazer a nossa parte, para que em breve possamos celebrar a vitória diante do Coronavírus”

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, concedeu entrevista ao programa ‘Espaço Aberto’, que vai ao ar de segunda a sexta-feira através da Rádio Comunidade FM. Na oportunidade, Asfora abordou temas relativos ao combate a Covid-19 no município, bem como, à política local.

O prefeito comentou o fato do Hospital de Campanha da cidade ter ficado dois dias desta semana sem um paciente sequer internado, ou mesmo em ‘observação’. “Estamos tendo sim, dias mais tranquilos no Hospital de Campanha de nossa cidade, mas isso não significa que a Covid foi derrotada, muito pelo contrário, trata-se de uma doença traiçoeira, que tem agido de forma violenta em todo o país e que exige de cada um de nós o máximo de prudência”.

Preocupado com os números da Covid na cidade e no Polo de Confecções, Asfora fez um apelo a população, em especial aos jovens brejenses. “Peço principalmente aos jovens de nossa cidade, que evitem aglomerações. Sei que é difícil se manter isolado socialmente por muito tempo, mas todos têm que cumprir com o seu papel, que nesse momento é seguir as medidas protetivas, prescritas pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social”, disse ele, que emendou, “Vamos fazer a nossa parte, para que em breve possamos celebrar a vitória diante do Coronavírus”.

O gestor ainda comentou a reprovação, por parte do Tribunal de Contas do Estado, das contas relativas ao exercício financeiro de 2017 do ex-prefeito Hilário Paulo e ex-secretário de Saúde Dr. Edson. Asfora disse não ter ficado surpreso com a notícia: “Não, de forma alguma, afinal de contas, todos que moram em Brejo da Madre de Deus sabem da situação que tanto um, quanto o outro, deixaram o município. Essa reprovação de contas é apenas a prova técnica de todo o desmantelo que os cidadãos viram e sentiram na pele nas gestões de Edson, como secretário e Hilário, como prefeito de Brejo”.

Para finalizar, Roberto Asfora ainda ‘previu’ que Hilário Paulo não terá vida fácil no Tribunal de Contas do Estado no julgamento das contas referentes ao exercício financeiro ano de 2018. “Não tenho dúvidas que também serão reprovadas”.

Informações de César Mello

                  Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: