sexta-feira, 2 de julho de 2021

Em Brejo da Madre de Deus, duas doses da Astrazeneca vencida foram aplicadas

Os lotes 4120Z001; 4120Z004; 4120Z005; CTMAV501; CTMAV505; CTMAV506; CTMAV520 e 4120Z025 do imunizante Astrazeneca foram aplicados vencidos em milhares de brasileiros, apontou nesta sexta-feira (02) o Ministério da Saúde. Diante do fato, as pessoas que não tiveram a imunização validade estão sendo reconvocadas para que possam toma uma dose válida da vacina.

No município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, pelo menos duas doses foram aplicadas em duas pessoas, sendo a primeira aplicação do imunizante. As pessoas que foram vacinadas com um desses lotes, devem identificá-los em seus respectivos cartões de vacinação e acionar, consequentemente, o posto de saúde da comunidade para informar o fato.

Não há motivo para pânico

De acordo com os especialistas em vacinas contra o coronavírus, ter tomado o imunizante vencido não representa riscos à saúde da pessoa, todavia é importante destacar que o imunizante não surtirá o efeito desejado que neste caso é combate a infecção por coronavírus. Sendo assim, é necessário que pessoas vacinadas com a primeira dose vencida tomem mais duas doses para que haja imunização de fato.

Informações do blog Bruno Muniz.


              Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: