segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Conselho municipal de Saúde de Brejo da Madre de Deus participa formação

A equipe do Conselho Municipal de Saúde de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, participou no último dia (29) de uma formação voltada para o fortalecimento do Conselho Municipal de Saúde e do Controle Social, a Enfermeira Lindinere Ferreira, ministrou o momento que aconteceu na Escola Maria da Glória.

  “A capacitação dos conselhos é de grande importância para seguirmos no controle social. A partir desta capacitação teremos agora um novo olhar para darmos continuidade as demandas como nossa conferência Municipal de saúde”, destacou a presidente do conselho, Ângela.  

Afonso Lima falou sobre o momento, “Foi realizado um resgate histórico da transformação da Saúde Pública no Brasil e no mundo, onde perpassou pelo aspecto filantrópico a saúde como direito do cidadão. Verificamos a importância do Controle Social para a implementação dos grandes avanços na saúde pública”, contou Afonso Lima, Conselheiro de saúde do seguimento da atenção básica.  

Lindinere comentou sobre a satisfação em realizar a capacitação no município, “Me sinto agraciada por mais um processo formativo exitoso, num CMS tão atuante, guerreiro, destemido e comprometido com a efetivação do SUS e com a saúde de toda a população de Brejo.”

 Assessoria de Comunicação.


               Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: