segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Desenvoltura e capacidade de Rodrigo Farias faz dele uma importante figura do PSB para as eleições de 2022

O trabalho, a competência e a desenvoltura de Rodrigo Farias, atual secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco faz dele uma importante figura do Partido Socialista Brasileiro para as disputas eleitoras em 2022. Atendendo a um chamado do PSB, Rodrigo vai tentar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no ano que vem.

Como secretário, Rodrigo farias foi um ícone nos oito anos da administração de Geraldo Júlio na prefeitura do Recife. Seu entusiasmo e energia foram importantes no pleito eleitoral que elegeu no ano passado, João Campos prefeito do Recife. 

Entretanto, sua história ao lado de Geraldo Júlio vem bem antes da prefeitura do Recife, começou na Secretaria Estadual de Planejamento, onde ingressou como oficial de gabinete e foi ganhando espaço. Em 2013 foi nomeado como Chefe de Gabinete, colaborou para que Geraldo Júlio fosse escolhido em 2014 o segundo prefeito mais bem avaliado do Brasil.

Em 2021, ao assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio não esqueceu a competência do amigo, renovou sua confiança em Rodrigo Farias e o convocou para ser secretário executivo de Desenvolvimento Econômico. 

Rodrigo Farias é um articulador, uma pessoa organizada, conhece bem os bastidores da política e defensor assíduo da Frente Popular de Pernambuco. No seu currículo, tem importantes conquistas como coordenador de coligações do PSB para a câmara de vereadores de Recife. 

O amor pela política Rodrigo herdou do pai José Farias, ex-deputado e de seus tios Bíu Farias, ex-presidente da União de Vereadores de Pernambuco (UVP) e Nilton Mota, ex-secretário da Casa Civil e atual presidente da Pernambuco Participações Investimentos S/A (Perpart). Rodrigo Farias é natural do Recife, é casado e pai de dois filhos. É formado em Administração de Empresas. (Do Blog do Alberes Xavier)


                 Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: