quarta-feira, 8 de setembro de 2021

7 de setembro em Brejo da Madre de Deus marcou a volta dos desfiles e a apresentação da Força Tática da Guarda Municipal

Brejo da Madre de Deus, localizada no agreste de Pernambuco, sempre teve como tradição as comemorações do dia da Independência do Brasil (7 de setembro). Ontem, justamente a data que marcou os 199 anos de Independência o município voltou a se alegrar ao ver as bandas marciais pelas ruas do município. 

As festividades do 7 de setembro começaram pela manhã com os jogos da Independência no Estádio Municipal Valdomiro Silva, como ingresso foram pedidos 1kg de alimento, vários alimentos não perecíveis foram arrecadados na ação, esses alimentos serão doados a famílias carentes no município. À tarde o prefeito Roberto Asfora conheceu a nova equipe da Força Tática da Guarda Municipal, pelo menos 30% do efetivo passará a integrar a equipe especializada, Força Tática ROMU que fará atuações em todo território Brejense. 

“Segurança sempre foi uma pauta importante em minhas gestões, quero ver o Brejenses sentindo-se seguros, para isso, criamos a Força Tática, vamos capacitar e aprimorar nossos guerreiros para poder oferecer um serviço de qualidade aos brejenses,” destacou o prefeito Roberto Asfora. 

Já no final da tarde, as ruas de Brejo da Madre de Deus contaram com as brilhantes apresentações das brandas marciais. “Estou muito feliz, após vários anos estou vendo na minha rua uma banda marcial, isso faz parte da nossa história, da nossa cultura, os meus parabéns ao prefeito a primeira-dama e a todos os envolvidos,” contou Dona Aparecida que assistiu toda apresentação em um lugar reservado aos idosos. 

“Eu fico muito feliz em ver o sorriso estampado em nossos idosos e nos jovens e crianças que admiram os desfiles cívicos. Neste 7 de Setembro resgatamos nossa cultura, nossas tradições e vamos, se Deus quiser, ampliar essa festividade ano que vem quanto não tivermos mais essa pandemia. Parabenizo todas as bandas pelas lindíssimas apresentações e a toda equipe envolvida para realização dessa linda festa.” Concluiu o prefeito. 

  Vale destacar que todos os integrantes das bandas foram submetidos a testes de Covid-19 antes das apresentações, todos testaram negativos para o vírus. Os desfiles seguem no dia (11) no distrito de Fazenda Nova e se encerram as festividades em alusão ao 7 de setembro no dia (12) em São Domingos. 

Assessoria de Comunicação





                   Blog manhã nordestina .


Nenhum comentário: