terça-feira, 28 de setembro de 2021

Beleza e cultura do agreste pernambucano é tema de exposição fotográfica em estações da Linha 5-Lilás

A mais de 2,4 mil km de distância da capital paulista, o agreste pernambucano guarda cenários e manifestações culturais únicas e que agora poderão ser admirados por quem circular pela Linha 5-Lilás. A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, leva para a estação Borba Gato a mostra “A Rota da Aventura e Ecologia”, uma série de registros feitos pelo fotógrafo Evaldo Parreira que destaca de forma singular a beleza e diversidade da região.

   

Destino para amantes de ecoturismo e abrangendo quatro municípios do chamado agreste central e setentrional de Pernambuco – Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe e Taquatinga do Norte – a Rota da Aventura e Ecologia está representada em 20 pranchas divididas em 10 painéis frente e verso, que contam em imagens um pouco de um pedaço da história e geografia brasileira.

   

Nascido e criado em Pernambuco, o fotógrafo Evaldo Parreira devota seu talento há 20 anos em prol da divulgação dos destinos turísticos brasileiros e na preservação das tradições culturais do Nordeste. “São predicados que despertam o interesse em conhecer esse destino turístico”, afirma Evaldo. Entre os registros da mostra estão pintura rupestre, artesanato local, vista da Serra do Ponto, lugar mais alto do estado, entre outros.

  “A exposição faz parte da proposta da ViaMobilidade, que busca oferecer com essas ações cultura e entretenimento a quem circula por suas estações, além de um transporte seguro e confortável”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.

 Até novembro a exposição passará pelas estações Largo Treze e Adolfo Pinheiro. Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações e levar informação para quem pode ficar em casa, a exposição também será divulgada na página oficial da concessionária no Facebook (https://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP).

  SERVIÇO

Exposição “Rota da Aventura e Ecologia” – Linha 5-Lilás

Estação Borba Gato: até 30 de setembro

Estação Largo Treze: de 03 a 31 de outubro

Estação Adolfo Pinheiro: de 03 a 30 de novembro


                 Blog manhã nordestina 

Nenhum comentário: