quarta-feira, 8 de setembro de 2021

“Ela é meu lençol, minha dormida e meu sono”, diz o filho que cuida da mãe de 116 anos que mora no Brejo da Madre de Deus

 

A agricultora Rita Maria da Conceição nasceu no dia 5 de março de 1905 em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, e tem 116 anos de idade. Atualmente, ela mora com o filho no sítio Bandeira, na zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Considerada a mulher mais velha do Brasil, ela vive sob o mesmo teto que seu filho, o também agricultor Pedro José do Nascimento, de 62 anos. O pai da família os abandonou quando ele tinha dois meses, então seu Pedro resolveu cuidar da mãe durante todos os dias da sua vida.

"Quando ela morrer, vai ser muito ruim para eu me acostumar. Ela é meu lençol, minha dormida e meu sono", afirmou ele.

A família já passou por diversas dificuldades financeiras. Dona Rita já teve que pedir esmolas na rua para poder se alimentar e alimentar o filho. Apesar dos momentos tristes, ela também coleciona boas memórias, como as festas em que ela era conhecida como "pé de ouro", por dançar muito forró. "Eu dançava quadrilha, toda qualidade de dança", conta ela.

Há 13 anos, ela caiu, quebrou o fêmur e não anda mais. Também já resistiu a dois derrames, mas não tem medo da morte. "Eu não. Não tenho medo de nada", declara.

Fonte: NE-10 Interior/Reprodução Tv Jornal Interior


                      Blog manhã nordestina. 

Nenhum comentário: