quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Homem de Lajedo, "desaparecido há 30 anos", é encontrado em Arcoverde e identificado após cruzamento de DNA da Polícia Científica de PE

Cícero Marques da Silva, de 58 anos.

Um homem que era procurado pela família há 30 anos foi encontrado no Centro de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, e identificado após o cruzamento de DNA feito pela Polícia Científica de Pernambuco. Conhecido como Francisco, o homem, que morava nas ruas, na verdade se chama Cícero Marques da Silva, de 58 anos.

Esse é o primeiro caso de desaparecidos vivo encontrado durante a campanha de coleta de DNA de pessoas familiares desaparecidas, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Peritos da unidade da Polícia Científica coletaram o DNA do homem e os materiais biológicos foram encaminhados para o Instituto de Genética Forense Eduardo Campos (IGFEC), no Recife, que confirmou a identidade de Cícero.

Com essa confirmação, eles chegaram até Antônia Marques da Silva, moradora de Lajedo, no Agreste. Ela afirmou que nunca desistiu de encontrar o irmão. "Tinha gente achava que ele estava morto, mas eu tinha esperança e sempre pensava nele, em como ele estava e que um dia eu poderia encontrar ele. Fiquei muito feliz. Foi uma felicidade muito grande reencontrar o meu irmão. Ele vem trazer felicidade, muita alegria ", comemorou.

Cicero foi encontrado na Rua Francisco de Assis Macena, no Centro de Arcoverde. Ele não tinha contato com familiares e nem documentos que comprovassem a identidade dele. Foi a partir daí que voluntários da cidade desenvolver uma busca.

Um deles foi o policial militar aposentado Carlos Lopes, de 58 anos. Ele contou que via o homem pelas ruas da cidade há pelo menos 22 anos. "Há 17 anos comecii a me aproximar dele. Ele conquistou a minha confiança e eu conquistei a dele. Ele comia resto de supermercado, lixo doméstico, de restaurante. E um dia me falou de era de Lajedo. Foi quando resolvemos procurar a família" , contou.

Agora, Cicero Marques da Silva está na companhia da família e aproveita o tempo perdido.


                Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: