terça-feira, 19 de outubro de 2021

Comissão Especial quer debater Reforma Administrativa com deputados federais

A Comissão Especial de Análise da Reforma Administrativa da Alepe convidará parlamentares federais para debater o assunto no próximo dia 26. A agenda foi aprovada na manhã desta quinta (14), quando também foi definido o calendário de reuniões do colegiado estadual: a cada duas semanas, sempre às terças-feiras. Além disso, o deputado Professor Paulo Dutra (PSB) foi escolhido vice-presidente do grupo instalado em setembro.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020 é tema de Comissão Especial também na Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE).

“Acho importante tentarmos ouvi-lo. Se ele não puder vir, há outros pernambucanos que participaram das discussões, como Milton Coelho (PSB-PE) e Tadeu Alencar (PSB-PE)”, apontou o deputado Diogo Moraes (PSB), que é o relator do colegiado da Assembleia.

Para o presidente, deputado João Paulo (PCdoB), é preciso, ainda, promover encontros com representantes dos trabalhadores. Na ocasião, o comunista também leu a moção de repúdio à PEC 32 feita pelo Conselho Universitário (Consu) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O manifesto afirma que a Reforma vai precarizar os serviços públicos e dificultar a elaboração de políticas de Estado, pedindo voto contrário “em respeito à sociedade brasileira e à luta pela redução das desigualdades sociais”.


                    Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: