terça-feira, 23 de novembro de 2021

Polícia Federal deflagra segunda fase da "operação andarilho" em combate a pornografia infantil

Caruaru/PE - A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (23/11), a segunda fase da Operação Andarilho que tem por objetivo dar cumprimento a 05 (cinco) Mandados de Busca e Apreensão e conta com a participação de 20 Policiais Federais.

A presente fase decorre do resultado da análise dos aparelhos telemáticos (computadores, celulares) apreendidos na 1ª fase da operação bem como outros meios de prova produzidos durante a investigação e tem por finalidade coletar elementos de prova de autoria e materialidade de crimes de abuso sexual contra crianças.

Essa fase da operação tem por objetivo compatibilizar as fotos e os vídeos onde aparecem crianças identificadas sendo abusadas através da coleta de objetos que aparecem em imagens e vídeos com a finalidade de individualizar cada conduta criminosa. A ação de hoje conta ainda com a participação de psicólogos e assistentes sociais do município do agreste, com a finalidade de prestar também o apoio psicossocial para as famílias e os menores que foram vítimas dos abusos.


                Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: