domingo, 26 de dezembro de 2021

Após chuvas caídas no Cariri em pleno Natal, Rio Paraíba registra cheia nesta manhã

Em pleno dia de Natal a população do Cariri ganhou um belo presente vindo dos Céus. As chuvas caídas durante este último sábado(25), animaram à população da região que há tempo não registravam chuvas. Alguns dos mananciais aqui da região, apresentaram cheias na manhã deste domingo(26), como o Rio Paraíba.

A cheia no afluente foi registrada em imagens por moradores da região onde os rios têm passagem e nas cidades do Congo e Caraúbas, o manancial apresentou uma grande cheia.

Várias cidades da região do Cariri registraram chuvas durante este sábado, a exemplo de São João do Cariri, Serra Branca, Coxixola, Santo André, Prata, Taperoá, Camalaú, Monteiro e entre outras.

As águas do Rio Paraíba seguem para o açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, que com as últimas chuvas devem contribuir para o aumento do reservatório.

O Rio Paraíba nasce na serra da Jabitacá no município de Monteiro. Até o açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como Boqueirão, que abastece Campina Grande e outros 18 municípios da região as águas do afluente percorrem cerca de 140 quilômetros de extensão passando por vários municípios.


                Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: