quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Morre atriz de Carrossel, Noemi Gerbelli aos 68 anos


 Morreu nesta quarta-feira, 1º de dezembro, a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia, de “Carrossel”. A informação foi confirmada por uma sobrinha da atriz, que lembrou da carreira dedicada ao teatro e da gentileza marcante da artista, fenômeno entre as crianças pela personagem durona e atrapalhada.


Vanessa lamentou a morte e escreveu um pouco sobre a vida da tia. Contudo, a causa da morte e informações sobre velório não foram divulgadas. O texto da sobrinha buscou apenas lamentar e confirmar a informação para jornalistas, que estavam atentos aos primeiros boatos, que surgiram horas antes da confirmação oficial.


“Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos…”, escreveu Vanessa.


Artistas famosos da cena teatral e que trabalharam com Noemi também lamentaram a morte da artista de 68 anos. Thomaz Costa, que contracenou com a artista em “Carrossel”, afirmou que ela era uma professora para ele e o elenco da novela infantil do SBT. “Meus sentimentos. Eterna Noemi! Grande atriz! Sempre nos ensinava!”, escreveu.


Ivan Parente, Júlio Oliveira e Marcelo Laham também deixaram mensagens para a família da artista. Além disso, Mama Bruschetta afirmou que é uma perda para o teatro brasileiro não ter mais Noemi por perto. “Meus sentimentos. Uma perda terrível!”, escreveu a comentarista.


CARREIRA


Em 2012, Noemi ganhou o carinho do público infantil na televisão. Ela deu vida à diretora Olívia na nova versão de “Carrossel”. Em entrevista a Ofuxico, contou que a seleção para a personagem aconteceu ‘por acaso’.


“Foi por acaso. O diretor estava vendo um vídeo de um piloto que fiz na Cultura, com o pessoal de cenografia. A cenógrafa mostrava a pintura e os detalhes de uma escola que ela preparou, e nesta cena eu aparecia como uma professora meio maluca. Aí ele me chamou para saber se eu poderia fazer a personagem. Topei na hora!”, lembrou.


Apesar de papéis na televisão, foi no teatro que Noemi passou a maior parte de sua carreira. Ela interpretou Cuca numa versão de “No Reino das Águas Claras”, pela qual recebeu um prêmio de destaque no ano de 1998. Dentro das telas, passou por programas da Globo como “A Diarista”, “Os Normais”, “Presença de Anita” e “A Favorita”. De volta ao SBT, também esteve em “Patrulha Salvadora”. Essa veia para a comédia sempre garantiu à atriz um olhar mais leve para o que quer que fizesse. É um momento triste para o teatro, para a televisão e para a comédia no Brasil.

Nenhum comentário: