quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Por não apresentar cartão de vacina cidadãos são ‘impedidos’ de registrarem boletins de ocorrências, em Santa Cruz do Capibaribe-PE

Na manhã desta quinta feira (16), duas pessoas que precisavam registrar boletins de ocorrências na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe foram impedidas por não apresentarem o cartão de vacina contra a covid-19. Isso se deu devido ao decreto do governo do estado que proíbe a entrada de pessoas não vacinadas em prédios públicos.

Esse fato gerou revolta em uma das vítimas que teve sua moto tomada em assalto na manhã de hoje, na Avenida Biu de Deda, próximo a escola especial no bairro São Jorge.

“Eu não tomei porque tenho um problema no pé, tenho medo de tomar a vacina e ter trombose. Eu cheguei aqui para registrar e infelizmente não fui atendido, não registrei porque fui impedido por não ter tomado as duas doses da vacina, e a atendente me falou que eu não posso registrar o boletim por causa do decreto”, afirmou.

A ocorrência teve que ser registrada por uma amiga da vítima.

Ainda pela manhã outro cidadão que pretendia também registrar um boletim, foi impedido por não apresentar o cartão de vacina. O mesmo perdeu sua carteira porta cédulas e todos os seus documentos pessoais.

“O cartão de vacinação estava dentro da carteira”, disse.


              Blog manhã nordestina .

Um comentário:

Unknown disse...

Estamos vivendo uma ditadura e ninguém está percebendo, estão os decretos do ditador do estado acima da Constituição Federal?