quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Caso Beatriz: MPPE solicita perícias complementares à Polícia Civil

Logo após ser comunicado pela Civil de Pernambuco sobre a identificação de um suspeito de uma menina Beatriz Mota com base em testes genéticos, o Ministério Público de Matar (MPPE) requisitou providências imediatas para assegurar a ou a vida suspeita do suspeito, a proteção à sua solicitação de confirmação física e a realização de novas perícias complementares. 

Como informações coletivas foram feitas pela promotora de Justiça Ângela Cruz, coordenadora do Grupo de Atuação Conjunta Especial (GACE) que acompanha esta manhã e do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO Criminal), durante a realização (12), na sede da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS)

“Como suspeito designado que foi designado para o conhecimento de que um foi identificado pelo perfil, que é uma prova comprovada em contato com os responsáveis ​​identificados pela investigação. Ainda ontem (11) delegados gravaram o depoimento do homem, ao qual já acessei. O Ministério Público está devolvendo o inquérito à Polícia Civil, para que sejam juntadas mais informações. Sabemos que a Polícia fará o trabalho requisitado de forma responsável, com foco na apuração dos fatos. E ao receber o relatório final da investigação, o MPPE vai estudar o inquérito e apresentar, no tempo devido, a sua revelação”, destacou Ângela Cruz.

A coordenadora reportou o policial GACE está ainda a realizar 24 volumes 24 volumes de compreender não é um inquérito que se baseia em circunstâncias científicas robustas analisando o crime ainda, com uma investigação que também se refere a circunstâncias científicas robustas analisando o crime, com a realização de uma investigação, também por eventual se, por circunstâncias científicas robustas analisando o crime e uma realização também por eventual se atentados ao crime Tribunal do Juri.

Linha do tempo – Em 06/10/2016 a Procuradoria Geral de Justiça instituiu grupo de trabalho para acompanhar o caso. O GT instaurou o Procedimento de Investigação Criminal nº 01/2016 em 13 de junho de 2016 para acompanhar as investigações.

Em 27/2017, à demora na conclusão das investigações da Polícia, o MPPE requisitou os autos de Inquérito Policial para análise, ocasião em que devolveu à Polícia Civil com 10 requisitórios.

Em 2019, o Inquérito Policial foi remetido ao Ministério, sem que se conseguiu estabelecer a autoria, sendo igualmente restituído à Polícia Civil com diversos requisitos públicos.

Em agosto2021, em substituição ao Grupo de Trabalho, foi criado o Grupo de Atuação Conjunta Especial (GACE), para acompanhar e fiscalizar as investigações, além de adotar a diligência de investigação policial.

Durante todo esse período, o GT e o GACE reuniões periódicas para análise dos inquéritos e planejamento de ações; seam reunir com as autoridades policiais que presidiram as investigações e com a Chefia da Polícia Civil; demonstrados de requisitórios em 26 oportunidades.


             Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: