quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE MATAR E ENTERRAR DUAS MULHERES EM BOM CONSELHO EM 2021

O marginal ainda é acusado de assassinar um motoqueiro pra roubar sua moto. A polícia agora procura o compassa dele que está foragido sobre acusação dos mesmos crimes.

A equipe de investigadores da Delegacia de Bom Conselho, sob comando do delegado plantonista Alysson Câmara, na noite desta segunda-feira (10/01/2022), realizou uma operação conjunta com policiais militares lotados na 2ª CIA de Bom Conselho, objetivando capturar dois indivíduos foragidos da justiça que estavam aterrorizando a cidade e contra os quais há vários mandados de prisão expedidos pelo Juízo local. Na ocasião, as equipes se deslocaram até a localidade denominada Povoado Lagoa de São José, onde lograram êxito na captura de Damião da Silva, de 27 anos, indivíduo acusado da prática de vários crimes na cidade de Bom Conselho e região, dentre os quais o bárbaro duplo feminicídio ocorrido em 10/03/2021, onde foram vítimas as jovens Gislane Silva Mendes, de 21 anos, conhecida por “Baiana” e Juliana Marques Bezerra, de 14 anos, conhecida por “Galega”, as quais foram covardemente assassinadas a golpes de faca e tiveram seus corpos enterrados em cova rasa numa pequena área de restinga de mata atlântica, região conhecida por “Minação”, próximo à “Cidade de Deus” em Bom Conselho, crime este, segundo as investigações, praticado por Damião juntamente com o comparsa Saulo Vieira Isidório, vulgo “Tchuco”, 20 anos, e um adolescente de 17 anos, ex-namorado de Gislaine, que chegou a ser apreendido pela equipe da delegacia no dia 22 de março do ano passado.

Ainda segundo o Delegado Alisson Câmara, que coordenou as investigações no município, a dupla, Damião da Silva e Saulo Vieira, ainda são apontados como autores do latrocínio ocorrido no dia 18/02/2021, onde assassinaram covardemente um jovem para roubarem a sua motocicleta, crime pelo qual já foram denunciados e respondem a processos. Também foi obtido informações que os acusados, mesmo estando foragidos, vinham praticando diversos roubos de moto na região, utilizando-se do mesmo “modus operandi”, de posse de uma espingarda abordavam as vítimas, anunciavam os assaltos e, mediante violência, subtraíam as motos dos agricultores, chegando a atirarem em uma das vítimas pelas costas quando a mesma não obedeceu aos criminosos e correu.

Na noite desta segunda-feira, juntamente com Damião também foi preso a pessoa de José Carlos Marques da Silva, o qual estava dando guarida ao foragido e ocultando a arma de fogo que vinha sendo utilizada nos assaltos, a qual foi encontrada e apreendida. Na ocasião, também foi encontrada em poder de DAMIÃO uma motocicleta roubada no último dia 22/12/2021 na estrada que dá acesso ao Sítio Caldeirões do Guedes, zona rural de Bom Conselho/PE.

Após as formalidades legais, os preso José Carlos Marques da Silva foi autuado em flagrante por ocultação de arma de fogo e favorecimento pessoal, enquanto Damião da Silva foi autuado por ocultação de arma de fogo, ambos ficando custodiados na Delegacia Regional de Garanhuns e serão apresentados em audiência de custódia.


                Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: