segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Prefeitos pedem eventos privados menores em Pernambuco

FOTO: Heudes Regis/SEI

Na manhã desta última sexta-feira (7), o governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara, se reuniu por meio de videoconferência com prefeitos de toda região do estado para pleitear o cenário atual da pandemia da covid-19 e da rapidez no que tange a propagação do vírus da Influenza A (H3N2).

Além do governador, também estiveram presentes na conversa o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota; o procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, Paulo Augusto de Freitas Oliveira; e o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Paulo Câmara assegurou que a ampliação da rede de leitos de terapia intensiva, do número de testes rápidos e o incentivo à vacinação serão intensificados.

O governador solicitou ainda a colaboração dos prefeitos para o reforço no atendimento nas unidades municipais de saúde.

“Apresentamos aos prefeitos os dados atualizados tanto da covid, quanto da influenza, para que todos estejam cientes da gravidade do momento atual. Voltamos a abrir leitos, adquirimos vans e caminhonetes para ajudar os municípios a vacinar, e também distribuímos testes rápidos. Precisamos também da colaboração de todos para que a atenção básica seja reforçada. Nosso papel sempre será de prestar as informações corretas, as orientações necessárias e dar apoio às prefeituras para proteger e atender a população”, afirmou Paulo Câmara.

As demandas colocadas pelos prefeitos se concentraram na falta de insumos gerada pelo aumento repentino da demanda e na preocupação com eventos privados.

FONTE: jc.ne10.uol.com.br

Nenhum comentário: