terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Bancos não terão expediente durante período do Carnaval em Pernambuco


 

Bancos em Pernambuco cumprirão resolução do Banco Central do Brasil e ficarão fechados durante o período correspondente ao Carnaval de 2022. As agências não funcionarão na segunda e terça, 28 de fevereiro e 1º de março, e iniciarão o expediente na Quarta-Feira de Cinzas, 2 de março, às 12h.

A decisão vem apesar da revogação do ponto facultativo no período feita pelo Governo de Pernambuco diante do agravamento da pandemia de Covid-19 causada pela variante ômicron. No Estado, escolas particulares também estarão fechadas durante nos dias em que seria o Carnaval.

O anúncio das agências bancárias fechadas em Pernambuco foi feito pelo Sindicato dos Bancários do Estado, nessa quinta-feira (17). Comunicado emitido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nesta sexta-feira (18), ratificou a decisão.

Na Quarta de Cinzas, as agências que fecham antes das 15h terão o início do atendimento ao público antecipado, de forma a garantir o mínimo de três horas de funcionamento, segundo a Febraban.

Vencimentos

As contas de consumo e carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 1º de março poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (2), de acordo com a Febraban. 

Canais digitais

Clientes poderão utilizar os canais digitais durante o período em que as agências estiverem fechadas, como sites e aplicativo dos bancos. Nesses meios, é possível realizar transferências e pagamento de contas e realizar agendamento de pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.


Nenhum comentário: