quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Corpos de homem e criança são encontrados e nº de mortos em Franco da Rocha sobe para 13


 O Corpo de Bombeiros localizou mais dois corpos em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (3) após os deslizamentos e desabamentos provocados pelas chuvas torrenciais do último domingo (30). Com isso, vai a 29 o número de mortos no estado.

Por volta das 4h, o corpo de um homem foi encontrado. E perto das 6h, o de uma criança.

Em Franco da Rocha, agora são 13 o número de mortos. Cinco pessoas seguem desaparecidas.

Os bombeiros utilizam uma escavadeira de grande porte nas buscas.

No fim da tarde desta quarta (2), voluntários que estavam no local realizando o trabalho braçal de carregar os baldes de lama foram retirados. Segundo o Corpo de Bombeiros, como já se passaram mais de 72 horas da tragédia já é possível utilizar a máquina para ajudar nas buscas.

Depois que os voluntários saíram, por volta das 17h30 uma cadela farejadora esteve no terreno e sinalizou uma área. Os bombeiros informaram que no local apontado haviam três casas, e no topo delas uma hamburgueria. Eles acreditam que duas pessoas ficaram soterradas no local.

Os parentes dos desaparecidos participam das buscas. Um deles é a Cindy que espera notícias da prima Dyana, de 33 anos, grávida de três meses. Ela estava na casa do noivo, Caio, na hora do deslizamento no domingo de manhã.

“A gente tem esperança, a mãe, todo mundo quer que ela esteja viva. É o primeiro bebe, ela estava feliz, ia casar, comprou um apartamento. Ela iria se mudar no mês que vem, afirma Cindy Godeia.

A filha e o genro do pedreiro Osório Sérgio de Oliveira também estão desaparecidos. A neta dele foi resgatada. “Ela falava em casar, eu já tinha visto até o vestido de noiva da minha filha, o vestido que eu iria dar para ela”.

Nenhum comentário: