sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

CPRH resgata 80 animais silvestres em cativeiros e apreende armas de fogo, em Brejo da Madre de Deus

 

Um total de 80 animais silvestres foram resgatados de cativeiros em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. A informação foi divulgada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) nesta sexta-feira (18). A ação fez parte da Operação Despertar do Curupira.

Os animais foram localizados durante uma fiscalização na área da Unidade de Conservação (UC) Serras e Brejos do Capibaribe. O objetivo da operação foi combater a caça e o tráfico de animais silvestres na área da UC. No total, foram aplicadas multas no valor total de R$ 22 mil aos infratores.

Entre os animais apreendidos, estavam: 11 azulões, 3 sabiás, 2 sanhassu, 7 bigodes, 3 patativas, 10 papa-capins, 11 salta-caminhos, 6 galos-de-campina, 12 canários da terra, 6 golinhas, 2 papagaios-do-mangue, 2 concrizes, 1 tuim, 1 pinta-silva, 2 craúnas e 1 xexéu. Quatro animais foram entregues voluntariamente, entre eles um tatu e dois jabutis.

A CPRH ainda informou que 52 gaiolas foram destruídas e uma motosserra foi apreendida, juntamente com sete espingardas e 29 munições.

Nenhum comentário: