quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Dupla de mulheres é presa com quase 10 kg de cocaína em Recife no Aeroporto Internacional

 

Duas mulheres residentes no estado do Amapá foram presas, nessa segunda-feira (21), com quase 10 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana. 

O flagrante feito pela Polícia Federal (PF) foi divulgado nesta terça-feira (22). Durante fiscalização dos policiais federais, foi identificada uma passageira com 9,7 quilos de cocaína. Na sequência, também foi identificada e presa uma segunda mulher que estava hospedada num hotel no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife.

De acordo com a corporação, as mulheres são uma designer de sobrancelhas de 24 anos e uma profissional do sexo de 27 anos. No hotel, foi encontrada a sua mala contendo pó de café, utilizado para esconder o odor da cocaína, e papéis brancos, mesma característica encontrada na mala da primeira presa. A droga, no entanto, não foi achada.

"Ao ser perguntada sobre o que estava fazendo no Recife, informou ter vindo fazer turismo, porém não soube responder e nem sequer mencionar qualquer ponto turístico da cidade", disse a PF.

As duas foram autuadas por tráfico internacional de entorpecentes e, caso sejam condenadas, poderão pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão. Segundo a PF, a droga veio da Bolívia e iria ficar no Recife. 

Em seus interrogatórios, as suspeitas disseram que pegaram a mala com a droga em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e desembarcaram no Recife após conexão no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

As mulheres também contaram à PF que ganhariam R$ 1,5 mil por quilo de cocaína transportada, o que totalizaria mais de R$ 13 mil. "Não deram detalhes sobre quem seria a pessoa que as havia aliciado, limitando-se apenas a informar que todo o contato com o traficante foi feito por aplicativo de mensagem", acrescentou a polícia. 

As presas passarão por audiência de custódia nesta terça-feira e, caso sejam confirmadas suas prisões, serão encaminhadas para o presídio feminino. Caso contrário, responderão ao processo em liberdade.

Nenhum comentário: