terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Isaac Bardavid morre aos 90 anos, no Rio de Janeiro


 Notícia triste para os fãs de quadrinhos. Nesta terça-feira (01.02), Isaac Bardavid morreu, aos 90 anos. 

O dublador aclamado era conhecido por dar a voz ao Wolverine, da franquia X-men, interpretado por Hugh Jackman, Odin do filme o Thor, Capitão Haddock em As Aventuras de Tintim e o vilão Esqueleto, da franquia He-Man. 

O ator foi internado para tratar de um enfisema pulmonar, em um hospital em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. 

Quem deu a notícia sobre o falecimento do Isaac foi o amigo dele, o dublador Marco Ribeiro: "Infelizmente nosso amigo Isaac não resistiu. Que Deus console a família, colegas e fãs. Mais um Grande Talento que se Vai! Excelente Ator! Vá em Paz, Amigo!".

No domingo (30.01), o perfil oficial do ator no Instagram publicou seu estado de saúde: "O quadro respiratório de Isaac teve uma leve melhora depois que os médicos colocaram na posição prona. A saturação melhor, mas ele segue entubado e inconsciente. Posição prona é de barriga para baixo. Dessa forma o pulmão fica mais aliviado, pois nenhum órgão está em cima dos pulmões fazendo pressão. Então, os pulmões ficam mais livres para trabalharem. O quadro geral dele ainda é bem grave, mas hoje tivemos essa boa notícia", explicou. 

Em 2017, Bardavid conheceu pessoalmente Hugh Jackman, o ator que interpreta Wolverine, sua voz mais famosa. Os dois estavam muito emocionados, e o dublador agradeceu o ator no programa do Danilo Gentili. 

"Fico tocado, é um prazer conhecê-lo. As pessoas não têm ideia de quantas pessoas são necessárias para criar um filme. O senhor é parte desse amor dos fãs tanto quanto eu", elogiou Jackman.

"Eu considerava a dublagem uma coisa menor. Mas diante da dimensão que a figura do Wolverine tomou, estou mudando meu conceito e vendo que a dublagem é uma coisa maior, um fenômeno", respondeu Bardavid, quando dublou pela última vez o personagem, no filme Logan.


          Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: