segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Lázaro de Pernambuco pode ser preso a qualquer momento, após mais de uma semana de buscas


 

Procurado pela polícia há exatos oito dias, o homem que ficou conhecido como 'Lázaro de Pernambuco' e é apontado como suspeito de estuprar e matar duas jovens, em Glória do Goitá, na Zona da Mata do Estado, pode ser preso a qualquer momento.


O Poder Judiciário já emitiu um mandado de prisão temporária contra o suspeito, que continua se movimentando, escondido nas matas da região. Por causa disso, o homem tem sido comparado ao famoso criminoso Lázaro Barbosa, suspeito de homicídios do Distrito Federal, que mobilizou uma caçada policial por 20 dias, que terminou com sua morte em junho de 2021.


Para dar cumprimento à ordem judicial, a polícia reforçou as buscas na região e montou uma Força-Tarefa, disposta a encontrar Edson Cândido Ribeiro, 35 anos, em qualquer rincão. Equipes das forças de segurança fazem rondas por toda a área rural de Glória do Goitá e de municípios vizinhos.


Além disso, os moradores da região ajudam nas buscas, que contam com carros, motos, drones e até helicóptero. Nem todos, porém, têm coragem de ir atrás do "Lázaro de Pernambuco". Tanto é que com o suspeito à solta, alguns moradores da cidade estão indo para as ruas de Glória do Goitá com facas e facões nas mãos, na tentativa de se proteger do suspeito, velho conhecido do sistema prisional.


/tv jornal

Nenhum comentário: