segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

POLÍCIA PRENDE ELEMENTO QUE SE PREPARAVA PARA EXPLODIR CADEIA E RESGATAR PRESO

 Policiais do 10º BPM prenderam na noite de sexta-feira, 11, em Ribeirão/PE, o Isaac Manoel de Araújo, vulgo “Gigante”, de 38 anos. Ele portava explosivos que seriam usados para explodir a cadeia local e fazer o resgate de um preso identificado como Isaías Manoel Amarante da Silva, o “Favela”, integrante de uma quadrilha da região.

Conforme os militares, o Serviço de Inteligência obteve informações que criminosos iriam fazer uma entrega de droga na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Diante das informações e característica do veículo utilizado na ação criminosa, os policiais iniciaram diligências ao carro modelo Siena de cor branca que ao chegar na cidade do Cabo de Santo Agostinho foram entregue o artefato explosivo, e não mais droga como anterior combinado, que o explosivo deveria ser entregue na cidade de Ribeirão/PE.

Diante das novas informações, as diligências foram intensificadas e feito acompanhamento as ações criminosas que teria o intuito de explodir a Cadeia de Ribeirão e resgatar um preso. Logo que o carro suspeito chegou a cidade de Ribeirão, um elemento usando uma moto Twister, 250 CC, amarela, de placa QYQ-1A19, se aproximou dele e recebeu um objeto retangular, que seria o explosivo.

Com isso, foi feito um cerco policial na BR-101, no bairro Bandeirantes, em Ribeirão, na tentativa de abordar os dois suspeitos envolvidos na trama que resgataria o preso. Porém, o motoqueiro ao perceber a presença policial, empreendeu fuga tentando escapar do cerco, tendo no trajeto jogado o explosivo no mato, que foi recolhido pelos policiais, tendo a fuga continuado em direção ao Estado de Alagoas, mas em seguida ele foi capturado.

Ainda segundo a polícia, o preso foi identificado como Isaac Manoel de Araújo, vulgo “Gigante”, que assumiu a posse do artefato explosivo que havia jogado anteriormente, informando também que ele seria utilizado para explodir a cadeia local e resgatar o preso Isaías Manoel Amarante da Silva, vulgo “Favela”, preso em 05/11/2021 na cidade de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco, o qual estava com cinco mandados de prisão em aberto, sendo ele apontado como um integrante de uma quadrilha da região.

Durante a ocorrência, o indivíduo preso levou os policiais militares até sua residência, apresentando duas armas de fogo, uma pistola calibre ponto 40 com 07 munições e um revólver calibre 38, este com 04 munições.

Devido a periculosidade do artefato explosivo, policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram acionados para fazer o manuseio do artefato com segurança para perícia.

O preso foi levado a Delegacia de Palmares para registro do flagrante. As investigações continuam no intuito de identificar e prender os demais envolvidos.


                   Blog manhã nordestina..

Nenhum comentário: