quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Sindicato dos professores realiza movimento em Santa Cruz, e prefeitura convoca reunião com a categoria para a próxima sexta (25)




Foi realizado na manhã desta quarta-feira (23), um movimento em forma de carreata e motorreata organizado pelo Sindicato dos Professores (SINDUPROM), em Santa Cruz do Capibaribe. A concentração ocorreu no bairro Santo Agostinho, de onde passaram por algumas escolas do município. O movimento foi concluído em frente à prefeitura, na avenida Padre Zuzinha, Centro.



O Sindicato reivindica que a Prefeitura conceda o reajuste salarial de acordo com o valor indicado pelo Governo Federal, que é de 33,24%, porém, na última semana, o prefeito Fábio Aragão (PP), enviou um ofício esclarecendo que não seria possível repassar o valor indicado, e apresentou uma proposta de 10,06%, a qual não está sendo aceita pela categoria.

Uma reunião está agendada para acontecer na próxima sexta-feira (25) no prédio da Prefeitura, a partir das 14h, entre representantes da categoria dos professores e secretários da gestão municipal, para dialogar e debater com o objetivo de chegar a uma definição sobre o reajuste salarial da classe.

Fonte: Ney Lima

Nenhum comentário: