quarta-feira, 16 de março de 2022

Brasil está pronto para a 2ª Guerra Mundial', diz Guedes em discurso

 


Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (15), que o Brasil está “mais arrumado que o pessoal lá fora” e “pronto para outra briga (…) se vier a Segunda Guerra Mundial”.

“Nós estamos prontos para outra briga, se vier a Segunda Guerra Mundial aí, nós estamos prontos de novo”, disse Guedes, ao argumentar que o país se recupera rapidamente dos impactos da pandemia, além de estar com o déficit zerado.

O ministro disse que o país está pronto para qualquer desafio que surgir. “O Brasil é duro na queda, porque o Brasil caiu, levantou, tá em pé, já sacudiu e tá mais arrumado do que o pessoal lá fora”, ressaltou

Além disso, ele lamentou a guerra na Ucrânia. “Nós somos uma geração que paga por suas guerras, nós não estamos hipotecando o futuro de nossos filhos e netos, nós estamos pagando pelas nossas guerras”, afirmou o ministro.

O chefe da equipe econômica discursou na cerimônia de lançamento do Novo Marco de Securitização e Fortalecimento de Garantias Agro, no Palácio do Planalto. No evento, o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou a Medida Provisória (MP) que cria o programa, além de um decreto para redução do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)


                   Blog manhã nordestina.

Nenhum comentário: