quinta-feira, 31 de março de 2022

Criança morre após ser baleada em confronto entre PM e suspeitos de tráfico em Porto de Galinhas


 REVOLTA - Moradores de Porto de Galinhas protestaram contra ação da Polícia Militar na comunidade

Uma criança de seis anos morreu após ser baleada, nesta quarta-feira (30), em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, Litoral Sul do Estado, após troca de tiros entre policiais do BOPE com suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. A tragédia aconteceu em um local conhecido como Praça da Televisão, na comunidade de Salinas.


De acordo com Suzanete Nana, representante do Conselho Tutelar de Porto de Galinhas e Maracaípe, a troca de tiros ocorreu no final da tarde. "A polícia entrou (na comunidade) já atirando e acertou uma criança que correu. Isso aconteceu por volta das 17h30", afirmou.


A morte da menina gerou bastante revolta entre os moradores da comunidade, que foram às ruas protestar contra a atitude dos policiais, inclusive, interditando a principal via de acesso à praia de Porto de Galinhas, ateando fogo nas pistas. 


Mais de 20 viaturas policiais chegaram para tentar controlar, além de efetivo do Corpo de Bombeiros. Em nota, a Polícia Militar informou que "houve confronto entre uma equipe do BOPE e indivíduos suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas na comunidade de Salinas, em Porto de Galinhas. Lamentavelmente, uma criança foi atingida, tendo sido socorrida pelo próprio BOPE e populares".


Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Jornal, a menina levou um tiro no peito e foi levada imediatamente para a UPA de Ipojuca, mas não resistiu.


INVESTIGAÇÃO


Ainda na nota, a Polícia Militar disse que "a ocorrência segue em andamento e ainda não é possível afirmar em que circunstâncias se deu o fato e nem de onde partiu o tiro que feriu a criança. A PM continua no local e intensifica sua participação na área com coordenação do 18º BPM. Somente quando a situação estiver controlada, será possível prestar maiores informações sobre a ocorrência".


No último dia 19 de março, moradores de Salinas também realizaram um protesto contra a ação policial na comunidade. Na ocasião, um ônibus chegou a ser incendiado. Eles relataram que policiais do Bope teriam assassinado duas pessoas dias antes.


Fonte: TV Jornal

Nenhum comentário: