quarta-feira, 30 de março de 2022

Trabalho realizado pelos 'toyoteiros' movimenta economia do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco

O Polo de Confecções de Pernambuco é o segundo maior do Brasil. O local exporta produtos para vários recantos do mundo, e quem ajuda a transportar grande parte dessas mercadorias são os toyoteiros.

Os motoristas desta categoria ajudam a movimentar a economia na região. No Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, tem um ponto de transporte exclusivo para a entrega de mercadorias aos toyoteiros.

O motorista Rafael de Souza diz que já andou por muitos lugares do Brasil para entregar mercadorias com o seu toyota. "Já rodei com esse carro para São Paulo, esse carro não quebra, mas tem que ser profissional", disse.

Assim como Rafael, diversos toyoteiros agem diretamente no funcionamento do Polo de Confecções do Agreste, seja de quem produz ao ponto de venda. Essa cadeia do Polo Têxtil pode ser vista em diversas cidades. O faturamento anual bruto se aproxima de R$ 1 bilhão. No Moda Center, o maior centro atacadista de confecções do Brasil, são 10 mil pontos comerciais, e recebe 150 mil clientes por semana, nos períodos mais movimentados do ano. E boa parte deste público depende dos toyoteiros para transportar a mercadoria.

O trabalho feito pelos toyoteiros faz parte da engrenagem econômica do Polo Confecções do Agreste e ajuda a cada dia a construir a história destas cidades, como também a mudar o cenário econômico em toda região.


Reprodução: g1 Caruaru

Nenhum comentário: