terça-feira, 26 de abril de 2022

Encontro de Profissões Asces-Unita começa nesta terça (26)


 

Encontro de Profissões Asces-Unita começa nesta terça (26)

Evento é voltado para estudantes de escolas públicas e privadas da região

Está chegando mais um Encontro de Profissões Asces-Unita. Será nos dias 26 e 27 de abril, dias em que os estudantes do ensino médio terão acesso às informações sobre suas carreiras de interesse, conhecerão as estruturas dos cursos e podem bater um papo com professores, universitários e profissionais convidados que já vivem essa realidade. 

Vários dos atuais universitários vivenciaram essa experiência em edições anteriores do Encontro e isso foi muito importante para a sua adaptação e escolha da carreira. A Mariana foi uma delas. Ela visitou o curso de Engenharia Química e descobriu um novo mundo a partir de então. “Eu tava bem preocupada com o que ia fazer depois da escola, já tinha pensando em mil e uma coisas, mas sem parar pra escolher de fato, e foi quando tive a oportunidade de conhecer o curso no Encontro de Profissões. Foi ali que acabei realmente me interessando pela área, num momento bem esclarecedor pra mim”, explicou. 

Com o Pedro não foi diferente. Ele hoje é estudante de Educação Física e teve suas dúvidas esclarecidas no evento. “O Encontro de Profissões foi muito importante pra mim, pois eu estava meio indeciso do que escolher e assim que participei foi onde minha cabeça mudou totalmente, pois conheci o curso. Participem, prestem atenção pois é muito bom para o seu futuro”, aconselhou. 

As inscrições seguem abertas e podem ser feitas gratuitamente no site www.asces.edu.br. As atividades acontecem nos turnos das 8h e 14h, nos campi I e II da Asces.

Nenhum comentário: