Na manhã desta quarta-feira dia (27), os professores efetivos da rede municipal da cidade do Brejo da Madre de Deus, se reuniram em Assembleia no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, de onde saíram em passeata pelas ruas da cidade. A primeira parada do grupo foi na Secretaria de Educação, onde foram recebidos de portas fechadas.
Os professores reividicam que o prefeito do município Roberto Asfora, dê o reajuste de 33,24% no piso salarial dado pelo Governo Federal e até o momento não foi repassado para a classe. Esse problema se arrasta há semanas e não se chega a uma solução. Como foram recebidos de portas fechadas na secretaria, o grupo seguiu para a prefeitura do município, onde foram impedidos de entrar para debater sobre o assunto.
Segundo informações dos professores repassadas para nossa equipe, o motorista de um veículo da prefeitura que chegou no prédio no momento da manifestação, colocou o carro por cima dos professores, para entrar no prédio. Pouco tempo depois, o carro tentou sair do prédio e os professores foram todos para frente da porta, onde o motorista deu ré e saiu por outra porta do prédio.
Após todos esses ocorridos, uma professora teve autorização para entrar na prefeitura, ainda não se sabe por qual motivo ela entrou, se foi representando a classe, ou para resolver algum assunto particular. O SINDIBREJO deve divulgar uma nota oficial sobre o dia de hoje,
Fonte divulga Brejo
Blog manhã nordestina
Nenhum comentário:
Postar um comentário