sexta-feira, 15 de abril de 2022

Termina sábado a temporada 2022 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova- Brejo da Madre de Deus-PE

Neste sábado (16) acontece a última apresentação da temporada 2022 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Depois de dois anos de paralização devido a pandemia, o espetáculo está sendo apresentado pela 53ª vez emocionando o público vindo de todas as partes do País.

“A retomada dos espetáculos é motivo de muita alegria não só para nós, mas também para todos os pernambucanos que conhecem a história da Nova Jerusalém e sabem da importância que a Paixão de Cristo tem para a cultura e para a economia do nosso Estado”, afirmou, Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova e coordenador geral do espetáculo.

Realizada desde 1968, a Paixão de Cristo tem projetado o nome de Pernambuco para muito além das suas fronteiras. Em mais de meio século de história, o espetáculo já atraiu mais de 4 milhões de expectadores, muitos deles turistas de outros estados e do exterior que vieram conhecer de perto o maior teatro ao ar livre de mundo e se emocionar com a magnífica encenação do drama da Paixão.

Conhecido em todo o Brasil, o espetáculo ocupa, na Semana Santa, um espaço de destaque nos mais diversos veículos de comunicação. Em todas as notícias, o nome de Pernambuco aparece como berço da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém que ainda hoje inspira o surgimento de apresentações similares pelo País a fora, tanto em capitais, como nos mais distantes rincões das terras brasileiras.

O espetáculo pernambucano também é notícia nos grandes veículos de comunicação de outros países como o The New York Times e a BBC, rede de tv britânica que enviou equipe até Fazenda Nova para produzir um amplo documentário sobre a encenação que acontece todos os anos no agreste do nordestino.

Essa divulgação do nome do Estado associado ao evento de Nova Jerusalém, geram frutos durante todo o ano para o segmento do turismo e, principalmente, na época da Semana Santa. Nesse período, a rede hoteleira do Recife e de polos turísticos como Porto de Galinhas, Gravatá e Caruaru recebem grande fluxo de visitantes que chegam para assistir ao espetáculo e também para aproveitar as atrações culturais e as belezas naturais de Pernambuco.

Devido à sua relevância para Pernambuco, todos os candidatos a governador do Estado nas eleições deste ano se sentiram na obrigação de visitar Nova Jerusalém e assistir ao espetáculo como forma de demonstrar o reconhecimento da importância do espetáculo para a cultura e o setor turístico do Estado.

Os ingressos para o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém podem ser adquiridos pelo site oficial www.novajerusalem.com.br, podendo ser parcelados em até 12 vezes nos cartões de créditos.

As entradas, que custam R$ 200,00 inteira e R$ 100,00 meia-entrada, também estão disponíveis em pontos de vendas localizados em agências de viagens (como Luck Viagens e CVC em todo Brasil), shoppings centers e hotéis do Recife, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Campina Grande e João Pessoa.


                     Blog manhã nordestina.

Nenhum comentário: