sexta-feira, 13 de maio de 2022

Alepe é iluminada para alertar sobre fibromialgia


 O Dia da Conscientização sobre Fibromialgia foi lembrado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. Através de uma iniciativa do 1º secretário Clodoaldo Magalhães, médico e defensor de políticas para a área da saúde, a Casa foi iluminada na cor roxa para celebrar este 12 de maio.

“A fibromialgia é uma doença crônica que tem como principal sintoma a dor constante por todo corpo. Ainda não se tem uma causa conhecida e ela atinge, principalmente, mulheres entre 30 a 60 anos. Homens, pessoas idosas, crianças e adolescentes também podem ter o problema”, explica Clodoaldo Magalhães.

O 1º secretário, deputado e médico acrescenta que é muito importante lembrar a data, seja por meio de ações como essa, debates, rodas de conversa e outras que contribuam para alertar a população sobre prevenção, diagnóstico e tratamento. “Precisamos dar visibilidade a essa síndrome clínica que causa dor e vários sintomas como fadiga, sono, além de possíveis alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e até distúrbios intestinais”, alertou.


Caruaru 24 horas

Nenhum comentário: