terça-feira, 3 de maio de 2022

André de Paula permanece com pré-candidatura ao Senado e recebe apoio do PP

Após ver ameaçada a chance de se firmar candidato ao Senado pela chapa encabeçada por Danilo Cabral (PSB), o deputado federal André de Paula (PSD) pôs fim ao silêncio e anunciou, hoje, durante coletiva de imprensa na sede regional do PSD, que não desistirá da disputa pela Casa Alta. Mesmo ainda não tendo declarado saída da Frente Popular , as recentes movimentações caminham para isso. Presente na coletiva, Eduardo da Fonte aproveitou a oportunidade para confirmar apoio do PP ao nome de André de Paula. A mudança nas peças do tabuleiro político podem enfraquecer Frente Popular e sinalizar apoio do PSD e PP à Marília Arraes.

“Me considero um político maduro com bom trânsito no Congresso Nacional e isso é importante para uma disputa ao Senado”, disse André de Paula confirmando que não desistirá da disputa pela Casa Alta mesmo tendo sido praticamente rifado pela Frente Popular após Carlos Veras desistir da corrida em prol da deputada estadual Teresa Leitão, que deve ser oficializada esses dias como a candidata à senadora da chapa majoritária encabeçada pelo PSB.

Durante a coletiva de imprensa os jornalistas foram surpreendidos com a chegada do deputado federal e presidente estadual do Progressistas Eduardo da Fonte (PP) – que anunciou apoio do PP à candidatura de André.

“Foi unânime o apoio do PP à sua candidatura (em Pernambuco)”, disse Eduardo. “Quero celebrar essa parceria, ela é muito importante nesse momento em que estou vivendo”, completou o pessedista.

Com isso, os rumores de que André de Paula desembarcará da Frente Popular se fortalecem já que o PP também tem dado sinais que deve deixar a composição partidária liderada pelo PSB por causa de insatisfações com o grupo.

Descartando a possibilidade de uma candidatura avulsa, André de Paula disse que terá um/a candidato/a ao governo, deixando vivas as especulações de uma possível migração para a chapa da deputada federal e pré-candidata ao governo do estado Marília Arraes (SD) a quem teceu elogios durante a entrevista.


Com informações do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: