terça-feira, 31 de maio de 2022

Romero Albuquerque critica abandono da Prefeitura de Jaboatão à população atingida por chuvas

 


Além de todo sofrimento causado pelas chuvas do fim de semana, a população de Jaboatão dos Guararapes precisou lidar também com o descaso do governo municipal no apoio e socorro às vítimas. Segundo o deputado Romero Albuquerque, os moradores de Jardim Monte Verde, que fica na divisa entre a cidade e o Recife, reclamaram que, mais de 24 horas depois do desabamento de barreiras no local, nenhuma assistência havia sido dada pela Prefeitura.

Em um vídeo compartilhado na internet, um influencer local confirmou o relato de Romero. “O que me deixa indignado é que, do lado do Recife, tem bombeiro, pessoal da Emlurb, retroescavadeira e, do outro lado, zero assistência da Prefeitura”, ele diz. Em março deste ano, Anderson Ferreira renunciou ao mandato de prefeito para lançar pré-candidatura ao Governo de Pernambuco.

“Não foi somente em Monte Verde. Jaboatão Centro foi uma área que sofreu muito com a ausência da Prefeitura. Em alguns bairros, os moradores contam que precisaram alugar máquinas para retirar os entulhos”, diz o deputado. De acordo com os relatos recebidos por Romero, o Corpo de Bombeiros atuou no socorro aos moradores da região, mas a chegada até as áreas mais difíceis foi demorada. O parlamentar afirma que a situação não foi diferente em Muribeca.

“Muitas vítimas fatais foram retiradas dos escombros e das áreas alagadas pelos próprios parentes e vizinhos. É um trauma insuperável para as famílias”, lamentou.

Bruno Muniz

Nenhum comentário: