segunda-feira, 30 de maio de 2022

São João Solidário – Artistas pernambucanos realizarão campanha em prol das famílias atingidas pelas chuvas.

O Movimento “Somos Forró” inicia nessa segunda (30/05) uma grande mobilização em prol das famílias atingidas pelas chuvas nas regiões metropolitana do Recife, zona da mata e agreste. O São João Solidário é uma campanha que buscará atingir objetivos sócio-econômico-culturais em duas perspectivas. Primeiro, em garantir que as festas juninas sejam polos de arrecadação de alimentos, roupas, e demais contribuições para ajudar as famílias vítimas das chuvas. Essa operacionalização da destinação das doações seria responsabilidade das prefeituras e governo do estado. O segundo objetivo é assegurar que toda cadeia produtiva cultural possa trabalhar pois foram a classe que mais sofreu os impactos econômicos provocados pela pandemia da COVID-19 nos últimos 2 anos.

É importante ressaltar que o governo federal destinará 1 bilhão de reais para as vítimas das chuvas, e o governo do estado mais 100 milhões.

Nessa ótica, não é justo que artistas, grupos culturais, demais expressões da cultura popular, e toda cadeia produtiva sejam novamente penalizados.

Uma grande campanha será realizada em Pernambuco com o apoio de diversas instituições públicas e privadas para o fortalecimento do espírito de solidariedade nesse momento crítico de dor e luto.


Movimento “Somos Forró”

Nenhum comentário: