quinta-feira, 9 de junho de 2022

Alepe Acolhe amplia vagas para jovens


 Foi assinado hoje o 2º Termo Aditivo ao Convênio de Cooperação celebrado entre a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça de Pernambuco, com a colaboração da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJPE. Essa é a segunda fase do Projeto Alepe Acolhe, que está ampliando o número de vagas de estágio destinadas a jovens inscritos no Cadastro Nacional de Adoção.

“Que outras empresas possam replicar esse modelo de sucesso na sociedade pernambucana, para que a gente ofereça mais oportunidades aos que não tiveram acolhimento familiar. Aqui, os jovens começam com a família Alepe e ganham oportunidades no mercado de trabalho”, destacou o deputado e 1º Secretário da Assembleia Legislativa, Clodoaldo Magalhães.

A ideia é oferecer aos adolescentes entre 14 e 17 anos formação e inclusão social, através da capacitação profissional, dando oportunidade aos adolescentes a aprendizagem de rotinas e condutas no ambiente de trabalho. Estão sendo ofertadas vinte vagas e o acolhimento tem início no próximo dia 14.

“Esse é um programa de sucesso, tanto que estamos em mais um aditivo. A Alepe está dando exemplo e já foi reconhecida duas vezes em prêmio nacional. Temos muito a agradecer esta Casa que se envolveu na luta, e clamar a sociedade e outras entidades que se inspirem neste modelo. Também agradecer em especial ao deputado Clodoaldo, autor da proposta – um homem público com sensibilidade e que abraçou este assunto”, disse o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros.

A assinatura do convênio aconteceu nesta manhã, com a presença do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, do presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros e da Juíza Hélia Viegas da Silva, além de representantes da Alepe e deputados estaduais.


                   Blog manhã nordestina.








Nenhum comentário: