quarta-feira, 29 de junho de 2022

Após achar que estava grávida, jovem descobre cisto do tamanho de uma bola de futebol


Uma jovem inglesa descobriu um cisto gigante, do tamanho aproximado de uma bola de futebol, no ovário após suspeitar de uma gravidez.

Hollie Welham, de 21 anos, fez os primeiros testes de gravidez em janeiro, depois de sentir o que pensou serem sintomas de uma gravidez: náuseas, aumento da barriga, cólicas fortes, sangramento e dor nas costas. As informações são do site de notícias britânico Wales Online.

"Achei que era por exagerar no Natal. Mas quando o inchaço e a dor pioraram, pensei que poderia estar grávida", relatou ela. "Fiz alguns testes de gravidez, mas tudo deu negativo. Foi bastante assustador, e eu não tinha ideia do que poderia ser".

Após exames, os médicos descobriram que Hollie tinha um cisto gigante em seu ovário direito. "Minha barriga estava ficando maior a cada dia e eu sentia muita dor", contou a jovem.

Em março, exames apontaram que o cisto já tinha 18 centímetros. "Eu li que qualquer coisa com mais de 10 centímetros é grande para um cisto no ovário e bastante raro", conta a jovem. "Eu achava que estava grávida, mas descobri que, na verdade, tinha um cisto com dentes e pelos dentro do meu útero."

Ela conseguiu realizar a cirurgia para retirada em maio deste ano, quando o cisto já tinha 27 centímetros. Especialistas explicam que o inchaço e aumento da barriga da paciente foi causado por acúmulo de líquido.

A cirurgia para retirada do cisto, do ovário direito e da trompa de Falópio foi um sucesso.

“No começo, pensei que estava grávida. Todos os sintomas apontavam para isso porque minha barriga estava crescendo a cada dia, como um inchaço", conta Hollie. “Eu não poderia acreditar o quão grande minha barriga ficou. Parecia ter nove meses. Eu não cabia em nenhum jeans e até as leggings pareciam muito apertadas e dolorosas na minha barriga. Eu estava tão desconfortável, mas estou tão feliz que eles viram o cisto e conseguiram removê-lo.”

Segundo ela, o procedimento não impede que ela engravide, apenas dificulta. "Minha barriga ainda está um pouco dolorida e inchada, mas está bem reduzida em tamanho. Quero compartilhar minha história para ajudar outras pessoas a observar os sinais e sintomas. Foi bastante assustador na época, porém, estou me recuperando agora.”


                       Blog manhã nordestina.


 

Nenhum comentário: