quinta-feira, 2 de junho de 2022

Chega a 120 o número oficial de mortos em decorrência das chuvas em Pernambuco


 

Chega a 120 o número oficial de vítimas de deslizamentos e enchentes provocados pelas chuvas que atingiram Pernambuco desde o dia 25 de maio. O dado foi confirmado junto à investigação do Instituto de Medicina Legal (IML), que constatou a chegada de nove corpos vindos de unidades de saúde do Estado que também eram de pessoas que morreram em decorrência de problemas causados pelas chuvas.

O Corpo de Bombeiros realizou, nesta quarta-feira (1°), o resgate de cinco vítimas. Na terça-feira (31), o total de vítimas divulgado pelo Governo do Estado era de 106 pessoas. Com os novos registros, desta quarta, o número chega a 120.

Nesta quarta (1), duas pessoas foram encontradas na Vila dos Milagres, no Recife, duas em Jaboatão dos Guararapes (uma no Curado IV e outra que havia sido levada pela enxurrada) e uma na cidade de Limoeiro, no Agreste.

As buscas continuam para localizar quatro desaparecidos. Equipes estão atuando na Vila dos Milagres, no Curado IV e na comunidade do Areeiro, em Camaragibe. Uma pessoa levada pela enxurrada em Paratibe, Paulista, permanece sendo procurada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil.

Já o número de desabrigados subiu para 7.312 pessoas, que estão em 66 abrigos distribuídos em 27 municípios.

Com informações da Folha de PE

Nenhum comentário: