quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Primeiro Complexo Olímpico do interior de Pernambuco será construído em Caruaru

O primeiro Complexo Olímpico do interior de Pernambuco será construído em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e deve ser entregue nos próximos 12 meses. A ordem de serviço de mais de R$ 3,8 milhões foi assinada pelo prefeito Rodrigo Pinheiro na última segunda-feira (5).

A obra será construída em um terreno de dois hectares que fica localizado no Colégio Municipal Álvaro Lins. Atualmente, segundo a Prefeitura de Caruaru, o único Complexo Esportivo fica localizado no Recife. Oferecer este equipamento irá promover o fomento do esporte no interior do Estado.

"Uma importante obra que vai incentivar a prática de diversos esportes olímpicos aqui no nosso município atendendo, principalmente, a demanda de quase 50 mil alunos da rede pública municipal, mas, claro, credenciando também Caruaru a poder receber disputas e campeonatos dos mais diversos", destaca o prefeito Rodrigo Pinheiro.


O Complexo Olímpico contará com pista de corrida de 100 metros rasos, salto em distância, salto com vara, salto em altura, área para arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de martelo, uma pista de atletismo e uma piscina olímpica. O espaço também contará com arquibancada, vestiários feminino e masculino, entre outras dependências.

"Um espaço completo, onde os estudantes-atletas da rede municipal de Caruaru poderão se preparar para as competições, tanto da rede quanto as estaduais e nacionais", comentou a secretária municipal de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio.

O Complexo Olímpico abrigará também alguns equipamentos que já fazem parte do ETI Álvaro Lins, como a piscina, o ginásio poliesportivo, a arena de areia e as duas quadras externas.


                       Blog manhã nordestina.






Nenhum comentário: