Visando aprimorar ainda mais o atendimento às vítimas em ocorrências de deslizamentos de barreiras, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, através do Grupamento de Bombeiros de Salvamento (GBS), está treinando o seu efetivo com técnicas avançadas no segmento.
Os exercícios se concentram na utilização de técnica de desmanche hidráulico, onde é utilizada a força da água pressurizada para facilitar o manejo do material proveniente do deslizamento e liberação das vítimas que se encontram presas no local. Além disso, haverá exercícios com técnicas de corte e escoramentos através de madeiras e estruturas metálicas visando a construção de células de segurança para o devido trabalho das equipes de respostas nos cenários, para assim minimizar os riscos aos bombeiros que realizarão os atendimentos
Desta forma, obtemos um avanço no tempo de atendimento, minimizando os esforços e exposição dos profissionais quando comparado somente a remoção manual, na qual é empenhada ferramentas e acessórios aliados a força física.
Todo o treinamento visa a otimização técnica para significativamente melhorar nosso atendimento à população pernambucana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário