A situação da saúde em Brejo da Madre de Deus, no agreste do estado de Pernambuco, vem causando transtornos e preocupação a população.
Este blog, vem apresentando aos munícipes, diversos casos de falta de respeito e responsabilidade com a vida, no que se diz respeito ao direito da população ao acesso a saúde pública de qualidade.
Recentemente, recebemos diversas denuncias que, a UPA Mestre Camarão tem fechado o plantão por “FALTA” de médico na unidade, para realização de atendimento de urgência e emergência. Pacientes que chegam para serem atendidos na unidade são informados que não tem médico no momento e os pacientes precisam ser transferidos para outra unidade de saúde em cidade vizinha.
Além do problema da falta de médicos, TFD quebrando frequentemente, pacientes perdendo suas avaliações e ambulâncias do SAMU (serviço de atendimento móvel de urgência) paradas, e sendo feito rodizio para escolher o dia e qual a localidade que vai ser contemplada com o serviço, pasmem em saber, que vem também faltando medicações básicas para tratamento e acompanhamento de pessoas gestantes, diabéticos e hipertensos.
Destacamos também, que a secretaria de saúde do município, não tem medido nenhum esforço para valorização dos profissionais da enfermagem e o cumprimento da PL da enfermagem em Brejo da Madre de Deus. O que prova, que as falácias e publicações feita pela gestão e a secretária, não passa de mentiras e fake News, tentando assim, mais uma vez, enganar a todos os brejenses.
Blog manhã nordestina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário