Os deputados estaduais Edson Vieira, Antônio Coelho e Romero Albuquerque assinaram, nesta quarta-feira (13), o ofício que formaliza o desembarque do partido União Brasil da base governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A decisão coloca a deputada Socorro Pimentel, líder do governo e filiada à sigla, em uma posição desconfortável dentro da articulação política da Casa.
Em entrevista à Rádio Polo, Edson Vieira explicou que a saída do partido da base da governadora Raquel Lyra (PSDB) foi motivada pela necessidade de garantir autonomia na indicação de parlamentares para as comissões da Alepe.
O União Brasil decidiu sair do bloco do governo para ter a liberdade de poder indicar os parlamentares que vão compor as comissões aqui na Assembleia Legislativa. Não tinha sentido estar no bloco do governo se, na verdade, o União Brasil não faz parte do governo”, afirmou Vieira.
O deputado ressaltou ainda que mantém posição de independência e segue alinhado à liderança de Miguel Coelho, reforçando que sua postura de oposição não será prejudicial ao andamento da gestão estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário