O Blog Ponto de Vista entrou em contato com o Seta Instituto para averiguar a veracidade da pesquisa que vem sendo divulgada nos últimos dias sobre a corrida pelo Governo de Pernambuco nas eleições de 2026.
O levantamento, que foi divulgado recentemente, revelaria uma mudança no cenário eleitoral de Pernambuco. A pesquisa diz que a governadora Raquel Lyra (PSD) reduziu a distância que a separava do prefeito do Recife, João Campos (PSB), na corrida pelo Governo do Estado e ambos estaria “tecnicamente empatados”.
A questão é que o Instituto, em nota ao blog, disse que desconhece qualquer levantamento feito em seu nome em Pernambuco. O suposto registro da pesquisa no TRE (PE-09256/2025), divulgado por sites, também é falso.
Veja a nota:
Nós não realizamos nenhuma pesquisa no estado de Pernambuco. Estão utilizando a nossa marca indevidamente. Infelizmente, é um problema frequente, principalmente em ano pré-eleitoral em que a legislação não exige registro do levantamento junto ao site Pesqele/TSE.
A nota foi assinada por Ingrid Paiva, diretora do Instituto, pelo e-mail: setainstitutodepesquisa@gmail.com que está no site https://www.institutoseta.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário