sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

EXCLUSIVO: AGÊNCIA DOS CORREIOS EM BREJO M. DEUS FECHARÁ AS PORTAS EM DEFINITIVO

Os funcionários dos Correios de Brejo da Madre de Deus/PE, confirmaram a nossa equipe de reportagem que a direção dos Correios resolveu fechar a agência do município, o comunicado ocorreu ontem a tarde, já era notório que os Correios iriam fechar agências em todo o país, entretanto, não havia sido informada a quantidade e quais agências seriam afetadas.

O objetivo do fechamento da agência de Brejo da Madre de Deus e de tantas outras pelo país é reduzir os custos existentes, tendo em vista a crise econômica que o Correios vive, um empresa pública que além de prestar um serviço de péssima qualidade, não consegue se autossustentar, dando prejuízo aos cofres públicos diariamente, mesmo não tendo concorrentes, por exercer com exclusividade monopólio no país.

A agência já suspendeu hoje os atendimentos bancários, como saque, depósito e transferências, assim, não bastasse o Banco do Brasil do município não está funcionando integralmente os seus serviços há muito tempo, agora, os aposentados e demais brejenses vão ter que se virar nos trinta para receber suas aposentadorias e realizar os demais serviços bancários.

Além disso, o Correios está há quase 02 (dois) anos sem pagar o aluguel do prédio onde funciona, sendo que já existe mandado de despejo para desocupação do imóvel deferida pela justiça.

Os serviços de postagem, retirada de encomendas e inscrição/alteração de CPF só funcionarão até hoje, sendo que a partir de segunda-feira, dia 14 de janeiro de 2019, todos os serviços serão suspensos em definitivo.

Ainda não se sabe como as encomendas serão entregues em Brejo da Madre de Deus, se o brejense terá que se locomover para as cidades circunvizinhas ou se será feito entrega em semanas alternadas.

Só nos resta agora orar para que o atual Presidente junto com Paulo Guedes privatizem os Correios, e abram a possibilidade de outras empresas fornecerem os serviços postais no país.