quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

VAI SE COMPLICAR ? "Mesmo se o TCE recomendar reprovação eu voto favorável as contas do prefeito" declara vereador Veinho em entrevista


Nesta terça-feira o vereador Veinho de João Preto (MDB) concedeu uma entrevista no Programa Debate Livre que vai ao ar pela Rádio Jataúba FM, o vereador falou sobre a sua atuação como vereador, e também esclareceu alguns fatos sobre a sua relação com o prefeito Antônio de Roque e o seu grupo político após as polêmicas que envolveram o mesmo na eleição da mesa diretora da câmara.

Sobre as polêmicas Veinho disse que só houve uma divergência com relação ao seu voto, o vereador disse que independente do nome que fosse apresentado ele não votaria em ninguém que buscasse a reeleição por discordar e achar que tem que haver um rodízio entre os vereadores e garantiu que não tem nada pessoal contra o vereador Paulo Floriano que foi reeleito presidente da câmara de Jataúba.

Veinho disse que durante o processo recebeu propostas da oposição propostas essas que não foram detalhadas pelo mesmo, mas, garantiu que em nenhum momento cogitou a possibilidade de mudar de grupo político, ainda referente aos vereadores disse que há uma concorrência igual e que é um querendo furar o olho do outro, e disse não temer a nenhuma divergência de opinião entre eles, questionado sobre a possibilidade de não se reeleger em 2020 devido aos desgastes recentes disse: “Eu me elejo em qualquer grupo que eu me candidatar, pois, sei o trabalho que tenho com o povo no dia-a-dia”, declarou o vereador.

Sobre a relação com o prefeito Veinho disse que ainda não conversou com o mesmo sobre o episódio da votação, mas, que está tudo normal e que sempre que solicita algo do gestor é atendido, perguntado sobre sua postura em futuras votações de contas do prefeito Antônio de Roque disse que votará favorável a aprovação das contas do gestor mesmo que o Tribunal de Contas recomende a reprovação das mesmas. Veinho disse que o prefeito conseguiu fortalecer o grupo ao trazer o vereador Naldo de Bileu para a sua base.

O vereador falou sobre as obras que estão sendo realizadas no município como a reforma da Praça José Lopes de Siqueira e da creche que segundo ele é um sonho de muito tempo, e disse que muitos que riram dele quando o mesmo falava da creche vão ver ele e seu grupo entregar essa obra a população dentro em breve já que segundo o vereador mais de 80% da obra já está concluída.

Veinho destacou a sua popularidade de disse tem feito um trabalho diário com o povo, disse que todas as pessoas que o procuram são atendidas e que em 2020 a população irá julgar se o mesmo merece continuar ou não ocupando uma das cadeiras da casa Inácio Viterbo de Araújo.


Jota Silva / Folha de Jataúba




                 blog manhã nordestina.