sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Governo decreta situação de emergência em 62 municípios no Agreste: Brejo da Madre de Deus tá entre eles



Brejo, Taquaritinga e Jataúba estão entre os municípios


O Governo de Pernambuco declarou situação de emergência em 62 municípios do Agreste afetados pela estiagem. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (24).
De acordo com o documento, o estado de emergência foi decretado devido a redução da chuva na região e a queda das reservas de água dos municípios. Houve redução das precipitações para ‘níveis inferiores ao normal’.
No caso de seca, a decretação da situação é feita com fim de estabelecer uma situação jurídica especial para execução das ações de assistência à população (operação Carro-Pipa, por exemplo).

Ainda de acordo com o documento, os habitantes dos municípios afetados não tem condições de superar os danos e prejuízos provocados pela estiagem, por causa da situação socioeconômica desfavorável da região.

A situação de emergência entra em vigor nesta quinta-feira e tem duração de 180 dias. Entre os municípios, estão Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte e Jataúba

Confira todos os município: Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pesqueira, Pedra, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Vertente do Lério e Vertentes.
Imagem ilustrativa




                     Blog manhã nordestina.