sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

PRF: Apreende 930 quilos de carne irregular que seria utilizada na merenda escolar da rede estadual de ensino em Petrolina no sertão de Pernambuco



A carne esta sem refrigeração e embalada em sacolas plásticas recicláveis

Carne da espécie caprino sem refrigeração foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira 21 de fevereiro de 2019, na BR 428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A mercadoria era transportada em uma picape e seria entregue para as escolas estaduais das cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó.



A abordagem aconteceu durante uma fiscalização no quilômetro 165 da rodovia. Ao verificar a carroceria do veículo, foi encontrada a carne em desacordo com as normas da Vigilância Sanitária.
A carne que seria oferecida na merenda escolar dos alunos da rede estadual de ensino estava sendo transportada em sacolas plásticas recicláveis, o que pode ocasionar a contaminação do alimento. Foi acionado fiscais da Gerência de Vigilância Sanitária Ambiental da Prefeitura de Petrolina.

O homem foi encaminhado junto com a carga para a Delegacia da Polícia Civil de Petrolina e deverá responder pelo crime de exposição a Perigo a Vida ou Saúde de Outrem, art. 132 do Código Penal.



               Blog manhã nordestina.